Olá, tudo bem?

Posso ajudar? Estamos Online.

Extintores em CHAMPAGNAT Curitiba

TELEFONE: (41) 3292-6009 

E-MAIL: vendas@extincamp.com.br 

WHATSAPP: (41) 98527-5224

EXTINTORES NOVOS, RECARGAS, PLACAS FOTOLUMINESCENTES, MANGUEIRAS HIDRANTE.

SERVIÇOS Extincamp:

  • Recarga de Extintores
  • Teste de Mangueiras Hidrante
  • Reempatação de Mangueiras
  • ART do Sistema Hidrante
  • Brigada de Incêndio

PRUDUTOS Extincamp:

  • Extintores Novos
  • Mangueiras Hidrante Novas
  • Placas Fotoluminescentes – Rota de Fuga
  • Caixas (Abrigos) p/ Extintores e Mangueiras
  • Materiais Hidráulicos: Esguicho, adaptador, chaves storz, registros…

 

 SOLICITE SEU ORÇAMENTO 

Ligue Tel: (41) 3292-6009 | Whatsapp: (41) 99521-2393

E-mail: vendas@extincamp.com.br

ATENDIMENTO EM CHAMPAGNAT, CURITIBA E REGIÃO

Bigorrilho (Curitiba)


Subprefeitura: Matriz
Área: 3,50 km²
População: 9.996 hab.
Densidade: 77,44 hab/km²
Bairros Limítrofes: Batel, Campina do Siqueira, Cascatinha, Centro, Mercês, Mossunguê e Santo Inácio


Principais Vias: Alameda Augusto Stellfeld, Alameda Princesa Isabel, Alameda Júlia da Costa, Rua Martim Afonso, Rua Padre Anchieta, Rua Padre Agostinho
Rua Saldanha Marinho, Rua Francisco Rocha.

Pontos de referência: Hospital Evangélico, Praça da Espanha, Praça da Ucrânia, parte do Parque Barigui, Igreja dos Passarinhos,

Bigorrilho (também conhecido como Champagnat) é um bairro do município brasileiro de Curitiba, Paraná. Atualmente é um dos bairros que reúne a maior concentração de edifícios da cidade.


Índice
1    História
2    Delimitação oficial
3    Ligações externas
4    Referências
História
No passado havia na região uma chácara na qual funcionava o Juvenato dos Irmãos Maristas, onde atualmente se encontra a Universidade Tuiuti do Paraná, na rua Marcelino Champagnat, que, aliás, se encontra no bairro vizinho das Mercês.

Na década de 1950, os Irmãos Maristas lotearam parte de sua chácara, que corresponde hoje aos quarteirões que vão da Praça da Ucrânia até a rua Presidente Taunay, na faixa compreendida entre a rua Padre Anchieta e a própria propriedade dos Maristas, hoje pertencente ao Colégio Positivo. Essa pequena e restrita área ficou conhecida na época por Jardim Champagnat. A rua frontal em que estava localizada a referida casa de formação, antigamente apenas conhecida por "estradinha", acabou ganhando o nome do fundador da congregação dos Irmãos Maristas, o padre francês Marcelino Champagnat, canonizado pelo Papa João Paulo II em 18 de abril de 1999, como São Marcelino Champagnat.

Segundo o IPPUC,[2] tanto a rua como o antigo seminário e o loteamento, não pertencem ao bairro Bigorrilho, mas ao bairro Mercês, conforme mapa de Curitiba.

Houve, em 2001, uma tentativa de mudança do nome de Bigorrilho para Champagnat, com uma proposta para realização de um plebiscito popular na Câmara Municipal. Entretanto, houve uma mobilização contra tal proposição, e como resultado, a Câmara rejeitou tal proposta por ampla maioria dos vereadores.

Tal feito despertou o interesse da Fundação Cultural de Curitiba, que realizou uma ampla pesquisa no Bigorrilho, resgatando sua história desde os primórdios tempos até os dias atuais, registrando-a no livro Bigorrilho, a construção de um espaço urbano.

Delimitação oficial
Bigorrilho começa na confluência da rua Fernando Moreira com a rua Desembargador Mota, continua pela rua Desembargador Motta, pela alameda Dr. Carlos de Carvalho, pela rua Jerônimo Durski, pelo rio Barigui (situado no Parque Barigui), pela av. Cândido Hartmann e Praça da Ucrânia, pela rua Padre Anchieta, pelo Largo da Galícia, e novamente pela rua Professor Fernando Moreira até o ponto de início.

 

Extintores Champagnat